O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) destacou, nesta quinta-feira (5), dia que a capital paraibana celebra 436 anos de história, que João Pessoa acolhe a todos e respeita os mais diversos credos.
“João Pessoa me acolheu com muito amor e esse amor ganhou morada no meu coração. Nunca presenciei um ato de intolerância ou fui discriminado por seguir uma religião. Aqui prevalece o respeito”, destacou Jutay, que é baiano, pastor da Igreja Universal e fez da capital da Paraíba a sua terra.
Foto – TV Assembleia
De acordo com os dados do Novo Mapa das Religiões, feito pela Fundação Getúlio Vargas, 67,33% da população pessoense se identifica como católica, 11,01% são evangélicos pentecostais, 11,03% são outros evangélicos, sem religião (podendo ser ateus, agnósticos, deístas) são 6,86%, espíritas são 0,71%, religiões afro-brasileiras são 0,12% e outras são 2,94%.
Como parlamentar, Jutay desenvolve ações voltadas para João Pessoa, como incentivo ao desenvolvimento da agricultura e comercialização dos produtos pelos próprios agricultores. “Temos aqui um cinturão verde, onde agricultores familiares produzem com qualidade. Lutamos para valorização desses profissionais e pela compra direta pelo poder público.
Na área da pesca, outra bandeira de Jutay, a luta é por incentivo e aquisição do pescado direto dos pescadores.