O deputado estadual Jutay Meneses foi até Brasília e pediu o apoio da bancada federal paraibana para a votação da Medida Provisória nº 1113, que simplifica os termos de cooperação junto às colônias de pescadores. O parlamentar participou de uma audiência com presidentes de colônias de pesca da Paraíba e deputados, que tratou sobre a MP.
Jutay foi um dos articuladores do encontro, que contou com a participação dos deputados Hugo Motta e Efraim Filho. Ele, que atua em defesa dos pescadores paraibanos, solicitou a atenção dos parlamentares ao relatório do deputado Silas Câmara, relator da MP, que apontou medidas em benefício da categoria. Na segunda reunião, que aconteceu na Secretaria Nacional de Pesca, o deputado pediu pela prorrogação do recadastramento de pescadores no Registro Geral da Atividade Pesqueira, que iria até o próximo mês e foi adiada até 2023.
“Foram resultados positivos para os pescadores. Estamos satisfeitos porque a MP será revista, tendo inclusive o apoio dos parlamentares paraibanos, e com a prorrogação os pescadores terão mais tempo para se recadastrar. São pautas que afetam diretamente a atividade desses trabalhadores e era necessária uma movimentação efetiva nesse sentido. Com a sensibilidade dos deputados que nos ajudaram nessas pautas, saímos com um ótimo saldo”, pontuou.